A 29ª FEPEINA – Festa do Peão de Douradina, no Paraná, em 2016 acontece um pouco mais cedo do que causalmente. Em razão do carnaval, a festa será realizada de 21 a 24 de janeiro de 2016. O evento que é uma realização da Associação dos Agropecuaristas de Douradina traz também um novo presidente, com […]

FEPEINA a Festa do Peão de Douradina acontece mais cedo em 2016

A 29ª FEPEINA – Festa do Peão de Douradina, no Paraná, em 2016 acontece um pouco mais cedo do que causalmente.

Em razão do carnaval, a festa será realizada de 21 a 24 de janeiro de 2016. O evento que é uma realização da Associação dos Agropecuaristas de Douradina traz também um novo presidente, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Douradina.

O médico veterinário Nicholas Martins de Mello, 31 anos, é o novo comandante da FEPEINA e traz com ele o desafio de manter o nível do evento e ao mesmo tempo realiza-lo em ano economicamente complicado.

– Maior desafio foi tentar reduzir os custos, diante da atual situação que o pais vive, sem perder a qualidade da festa. Mas o público pode esperar uma festa muito bonita, animada e preparada – Disse o presidente que tem como vice Wiliam Custódio.

Mais de três mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada. E, ‘festa’ por lá acontece para valer. Por ter sua arena pequena e ter o público muito próximo das montarias, a FEPEINA foi batizada como o ‘Caldeirão do Paraná’.

Com participação da comunidade que já começa a interagir com a festa no primeiro dia (21), muito antes do rodeio começar, com o tradicional desfile que começa ás 17:30h pelas ruas da cidade.

Na arena um carro zero km para o campeão e uma moto para o segundo colocado e ainda premiação até o décimo lugar. Os melhores competidores e profissionais faz com que o título de Douradina seja um dos mais almejados e disputados do rodeio brasileiro. A Direção do Rodeio é de Rodrigo Martins.

Profissionais contratados:

Salva-Vidas: Chicão, Gringo, Texano e Lepo Lepo.

Animador: Garoto Juca

Sonorização, sistema de imagens e Iluminação: Atlant’s Super Som

Boiadas: Paulo Emílio, É o Bicho, PH do Diogo e 3 Irmãos

Juízes: Helton Barbosa e Juarez Barbosa

Locutor Comercial: Fabão Potência

Comentarista: Enrique Moraes

Locutores: Almir Cambra e Gleydson Rodrigues

Assessores locutores: Taturana e Juninho Fera

DJs: Mamute e Pivetinho

Portereiros: Ney e Dudu

Laçador: Carlinhos

Assessoria Geral: Elivandro Marques o “Tibaa”

Arena: Bolfer Eventos

Cobertura Esportiva: Eugênio José

Programação Musical

21 – Jean & Júlio

22 – Kleo Dibah & Rafael

23 – Marcos & Belutti

24 – Final do Rodeio, Freestyle Bull Figther e Queima de Fogos (Entrada Franca)

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

[email protected]

Foto: Eugênio José

Deixe um Comentário


Leia Também