Movimento Sertanejo
Movimento Sertanejo > Vídeos > Pertinho de Você – João Lucas e Leandro

Pertinho de Você – João Lucas e Leandro

O clipe romântico discute acessibilidade e igualdade a deficientes e traz como protagonista uma cadeirante

Por em 25 de Outubro de 2017

Pertinho de Você – João Lucas e Leandro

O vídeo da mais nova música de trabalho da dupla João Lucas e Leandro, “Pertinho de você”, é um verdadeiro sucesso. E alcançou quase 300 mil visualizações em pouco mais de dois meses de lançamento.

Abordando um tema de constante debate, o videoclipe vem para trazer um olhar diferente sobre a realidade das pessoas com deficiências e falar sobre como somos todos iguais, independente de nossas dificuldades. “Nosso único desejo é que todos abracem e entendam a causa, o deficiente quer sua liberdade, quer passear, viver, amar, até mesmo os cegos não querem ser guiados o tempo todo, apenas querem ter seu caminho livre para ir e vir e se permitir”, disse Leandro.

Não só para quebrar os preconceitos que cercam casais em que um é deficiente e outro não, o curta-metragem aborda a dificuldade de acessibilidade nos locais públicos e privados para quem cadeirante, principalmente.

Paula, que é a protagonista do clipe, é fisioterapeuta e cadeirante há cinco anos e afirma que hoje vê a deficiência com outros olhos. “Hoje, eu vivo na pele tudo aquilo que ensinei aos meus pacientes e agora sei que é muito mais difícil do que eu imaginava. Raro é encontrar algum lugar que tenha acessibilidade apropriada para deficientes físicos”.

“Acho que o resultado final do clipe está excelente e mostra, com muita delicadeza, todas dificuldades enfrentadas por cadeirantes. Estou muito feliz de ter participado desse trabalho”, finalizou Paula.

“Preparamos o novo clipe com muita dedicação, acho até que com mais amor por envolver uma conscientização social”, continuou. A dupla sempre se importou com ações sociais e a música romântica, que é característica da dupla, aumentou ainda mais o desejo de fazer um clipe falando do amor que  ultrapassa barreiras. A ideia da acessibilidade partiu também de eles terem amigos com deficiência e verem de perto a dificuldade de locomoção, por isso o vídeo faz esse alerta.

Título: Pertinho de Você

Artista: João Lucas e Leandro

Letra

São seis da manhã e o seu sonho bom não terminou
Abra os olhos e irá me ver pertinho de você
Sentado ao lado com um violão

Eu te fiz essa canção, comprei flores no cartão
E umas bobagens só pra te dizer que hoje o dia é só seu
E por tudo que me deu, achei essa forma de agradecer!

Então vem, vou te levar!
Põe a primeira roupa que encontrar e vamos caminhar
Porque hoje é seu dia e eu fiz essa surpresa
Mas o melhor ainda vai chegar
Se estiver lá em casa na hora marcada
Nossos destinos podem se encontrar

E nessa noite eu serei o seu par
Te espero as dez na mesa de jantar
E quando nossa canção tocar
Então, vamos dançar lá fora
Estrelas vão iluminar!

E ao teus pés eu vou me ajoelhar
E mais um presente tenho pra dar
Por favor, aceite a minha mão
To te pedindo pra casar

®Movimento Sertanejo | Todos os direitos reservados.

Direção: Alexandre Pavon