Busque em nosso site

Aguarde, carregando resultados ...

Sertanejo – Caipira? Universitário? Moda de Viola? Romântico?

O Sertanejo é aqui. A arte da música, o estilo de viver e seu domínio no Brasil

Sertanejo – Caipira? Universitário? Moda de Viola? Romântico?

O Sertanejo, mais que um gênero musical, é um estilo de vida, onde milhares ganham a vida, ou cantando, ou trabalhando no show-business, e até mesmo escrevendo em blogs (eu).

O fato é que o sertanejo ganhou o Brasil. Está em todos os lugares, todas as regiões, inclusive no norte e nordeste. A música sertaneja é copiada, remixada, reinventada nos mais variados estilos. Isso trouxe para o sertanejo, as pessoas de mais idade, assim como a maioria dos teens (claro que para curtir Luan Santana, Lucas Lucco, Gusttavo Lima), mas continua fortemente cultuado pelo antigo público, das modas xonadas, da moda de viola, da catira, e do brega.

Não podemos deixar de citar o Sertanejo Universitário, que ao contrário do que se falava, é um advento que insiste em permanecer por um tempo prolongado em comparação às outras “modas” ou “gostos” passageiros que vem e vão com a mesma velocidade.

O Sertanejo é muitas vezes “amarrado” ao rodeio, haja vista o estilo do esporte, rústico, frequentado principalmente por pessoas extremamente categóricas ao se vestir, ao estilo musical e até no jeito de falar. Mas o fato é que o sertanejo tem invadido os mais variados espaços: Rave’s sertanejas, blocos fechados no carnaval de salvador, bailes funk, programas de televisão, dentre outros.

Aqui dentro do site você pode conferir além do conteúdo cotidiano,  as colunas especializadas assinadas pelos maiores blogueiros e colunistas do Brasil:

  • → Coluna Movimento Sertanejo: Assinada pelo diretor do site Alexandre Pavon (Eu), a coluna aborda os temas mais atuais do gênero sertanejo nas mais variadas áreas;
  • → Coluna Paixão Sertaneja: Escrita pela blogueira Fernanda Marques, fala sobre a arte da música, com um toque feminino apaixonante;
  • → Coluna Cultura Caipira: Como o nome diz, a coluna se especializa na música caipira em si, nas modas de viola e seus percussores;
  • → Coluna Rodeio: Dedicada ao esporte mais fantástico do mundo, assinada pelo comentarista de rodeio Eugênio José.
 
 
Deixe um Comentário